Yorkshire: conheça detalhes dessa raça brincalhona e cheia de energia!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Os cães da raça Yorkshire são muito conhecidos por sua beleza e fofura tão característicos! Mas, alguns outros traços da personalidade desse cãozinho chamam a atenção dos tutores mais atentos!

Então, se você está pensando em adotar um Yorkshire, veja o que é preciso para cuidar do seu filhotinho da melhor maneira possível!

Foto: Reprodução

Características físicas do Yorkshire

O Yorkshire é uma ração fácil de identificar por conta de seu porte pequeno, orelhas pontudas, pêlos longos e lisos e olhos escuros e brilhantes.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Essas fofurinhas chegam aos 22 centímetros de comprimento e pesam no máximo 4 quilogramas.

Além disso, sua fase de filhote dura cerca de 1 ano. Portanto, durante esse tempo, fique especialmente atento a fim de perceber se ele está se desenvolvendo bem com relação ao peso e comprimento. Isso porque se estiverem extremamente pequenos, isso pode indicar algum problema que deve ser investigado.

Disponibilize tempo para o seu cãozinho

Já com relação à sua personalidade, é preciso salientar que estes são animais que demandam bastante da presença do tutor em sua rotina.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Sendo assim, se organize para ter algum momento no qual possa fazer algum tipo de atividade com seu bichinho.

Eles precisam de espaço

Não é porque os Yorkshires são pequenos que eles não precisam de espaço. Sendo assim, mesmo em apartamentos, é preciso deixar uma área livre na qual ele possa correr bastante para gastar bastante energia.

Além disso, eles farão bagunça! Então, esteja pronto para ver seu bichinho aprontando naqueles momentos de silêncio em casa.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

O Yorkshire não gosta muito de colo

Como já disse, eles gostam de correr, gostam de gastar energia. Portanto, não espere que ele vá gostar de um colinho tranquilo e quentinho por muito tempo!

Penteie os pêlos do Yorkshire todos os dias

Outra dica importante para que seu animalzinho esteja sempre bonito, é pentear diariamente seus pêlos. Essa prática irá ajuda a evitar a formação de nós e mantém o brilho na pelagem do seu bichinho de estimação.

Eles necessitam de ração de qualidade

Além disso, você deve estar atento à qualidade da ração que está oferecendo ao seu animal. Por isso, uma dica simples, porém bem prática, é sempre buscar rações do nível Premium para cima!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Melhor ainda se o alimento for específico para a raça!

Banhos quinzenais

Já com relação aos banhos, basta fazê-los com uma periodicidade quinzenal e fazer a lavagem dos pêlos com shampoo específico para pets.

Essa rotina de higiene irá deixar o seu cão com os pêlos cheirosos e sedosos por muito mais tempo!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Eles gostam da companhia de outros animais

Além da companhia de seus tutores, o Yorkshire gosta da presença de outros pets, principalmente de outros cães.

No entanto, também é possível treiná-lo para que possa conviver em harmonia com gatos! 

Os Yorks são muito inteligentes e convivem bem com adultos, crianças e outros pets!

Leia mais: Aprenda como ensinar o cachorro a fazer xixi no lugar certo com estas dicas simples

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Rafaela Lucena é mais do que uma redatora; é uma entusiasta incansável do vasto universo da Astronomia, Educação Infantil, Cuidados com Pets e Jardinagem. Com uma combinação única de paixão e profundo conhecimento nessas áreas, ela entrega diariamente artigos envolventes e informativos aqui no Biologia Digital, inspirando nossos leitores a explorarem e aprenderem mais sobre esses fascinantes temas. Para trocar ideias ou colaborar, não hesite em entrar em contato através do e-mail: rafaeladelucena@gmail.com.