Kaizuka

Kaizuka

Para quem está procurando um arbusto de grande porte para usar no paisagismo de jardim, saiba que a Kaizuka é uma ótima opção!

Esse lindo pinheiro pode compor a ornamentação de fachadas de casas, de canteiros e de vasos de forma elegante e sofisticada.

Apesar de crescer lentamente, a Kaizuka pode alcançar cerca de 6 metros de altura quando cultivadas diretamente no solo.

Além disso, também há a possibilidade da criação de bonsais de Kaizuka ao se plantar o arbusto em um pequeno vaso.

Suas folhas verdes escuras e sua copa alta dão um toque rústico e requintado a qualquer área externa e cuidar dessa planta é bastante fácil!

Isso porque ela não necessita de regas muito regulares, já que suporta bem grandes períodos de seca!

No entanto, o ideal é regá-la sempre que o solo estiver bem sequinho, regue-a abundantemente e espere até que o substrato seque por completo para repetir o processo.

Além disso, é importante ressaltar que ela não gosta de umidade em excesso. Por isso, seu substrato deve ser bem soltinho e drenável.

Quanto ao clima, elas preferem temperaturas amenas e ambiente bem iluminado que receba luz solar direta, o que vai ser fundamental para seu crescimento.

Já, com relação à adubação, deve ser realizada na primavera com adubos orgânicos ou químicos, como o NPK 10-10-10, por exemplo.

Yucca, uma planta adaptável a qualquer tipo de clima. Veja como cultivá-la!

Veja Mais...