Veja como gerar um QR Code Pix e se prevenir contra fraudes

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Receber pagamentos nunca foi tão rápido e fácil desde a chegada do Pix e, por isso, muitas pessoas querem saber como gerar QR Code Pix corretamente. 

Além disso, é importante dizer que você precisa gerar o QR Code Pix apenas nos aplicativos dos bancos e evitar utilizar determinados sites que oferecem esse tipo de serviço.

Isso porque, ao utilizar sites que realizam esse tipo de transação, você fica sujeito a diversas fraudes que podem ocorrer por esse sistema.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Principal forma de receber pagamentos dos brasileiros em 2022

Desde a chegada do Pix, as pessoas ou microempreendedores cada vez mais estão se acostumando a utilizar essa funcionalidade para transações, principalmente para receber pagamentos.

Isso porque a transação através do uso de Pix é bastante rápida e prática, se adequando às necessidades da vida moderna.

Além disso, de acordo com dados do IBGE, em 2022, o pagamento por Pix, foi o mais utilizado pelas pessoas.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Ainda, 52% dos microempreendedores utilizaram esse tipo de transição como a principal forma de recebimento de pagamentos.

Como gerar um QR Code Pix passo a passo

Com isso, uma estratégia interessante seria criar um QR Code Pix para receber o pagamento de maneira mais rápida e prática.

Através da criação do QR Code Pix a estrutura da transação já fica pré-preenchida, com o valor a ser recebido já estabelecido.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Isso é importante, principalmente porque diminui o tempo da operação, criando uma experiência melhor para o cliente.

Dessa maneira, para criar um QR Code Pix, basta você acessar a área Pix do aplicativo do seu banco e procurar pela opção “cobrar” ou “receber com Pix”. 

Em seguida, você vai precisar preencher algumas informações como nome e valor a ser recebido.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Evite utilizar sites que oferecem esse tipo de serviço

Embora essa funcionalidade de pagamento esteja presente em diversos bancos, ainda existem pessoas que preferem utilizar os sites que realizam esse mesmo tipo de operação ou serviço.

No entanto, especialistas alertam para o perigo ao escolher esses sites para fazer esse tipo de operação, visto que diversos tipos de informações importantes são inseridas como:

  • CPF;
  • Telefone;
  • E-mail;
  • CNPJ.

Leia também esse outro artigo do Biologia Digital: WhatsApp Business: como funciona e quais recursos são oferecidos

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Leandro Sinis, além de ser o CEO do Biologia Digital, traz consigo uma bagagem valiosa como biólogo e divulgador científico, graduado pela renomada Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Sua paixão pela ciência e pelo compartilhamento do conhecimento o impulsiona a liderar esta plataforma com dedicação e expertise. Para entrar em contato com Leandro, envie um e-mail para: leandrocarsi89@gmail.com