Vaso de fibra de coco para orquídeas: 8 vantagens desse material 

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Orquídeas cultivadas em vasos de fibra de coco. (Foto: Reprodução)

O vaso de fibra de coco para orquídeas é um material cada vez mais procurado por muitos cultivadores que querem buscar a melhor condição de cultivo para esta planta.

Isso porque, como veremos neste artigo, esse tipo de material oferece diversas vantagens e é considerado um dos melhores suportes para o cultivo de orquídeas.

Vaso de fibra de coco para orquídeas é uma boa solução?

Como dito anteriormente, o vaso de fibra de coco para orquídeas é um dos suportes mais indicados para o cultivo dessa planta.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Dessa maneira, agora vou te mostrar 8 vantagens em utilizar esse tipo de material na hora de cultivar suas orquídeas.

  1. O vaso de fibra de coco retém a umidade, característica ideal principalmente para quem mora em regiões quentes. Isso porque nesses locais, a umidade costuma se dispersar muito rápido e o vaso de fibra de coco é capaz de segurar melhor esta umidade, evitando a desidratação das orquídeas.
  2. Este vaso é ecológico porque é biodegradável, ou seja, você pode descartá-lo que não vai causar prejuízos ao meio ambiente.
  3. Além do mais, o vaso de fibra de coco tem a capacidade de manter o pH neutro, condição excelente para o desenvolvimento das orquídeas.
  4. Ainda, o vaso de fibra de coco é poroso, característica que permite a passagem de oxigênio.
  5. O vaso de fibra de coco é bastante leve se comparado a outros tipos, como o vaso de barro, por exemplo.
  6. Além disso, o vaso de fibra de coco possui grande durabilidade porque é resistente, assim as orquídeas podem ser cultivadas neste suporte por muitos anos.
  7. O vaso de fibra de coco é um ótimo regulador térmico, isso é bom porque as orquídeas não podem sofrer uma variação térmica grande. Deste jeito, este vaso vai manter a temperatura sempre estável.
  8. Ainda, a fibra de coco permite uma ótima fixação das raízes das orquídeas, que podem com o tempo atravessar a parede do vaso. Isso permite uma maior estabilidade no desenvolvimento da planta.

Confira abaixo um vídeo sobre as vantagens de utilizar o vaso de fibra de coco para orquídeas.

Veja mais artigos do Biologia Digital que podem te interessar.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Leandro Sinis, além de ser o CEO do Biologia Digital, traz consigo uma bagagem valiosa como biólogo e divulgador científico, graduado pela renomada Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Sua paixão pela ciência e pelo compartilhamento do conhecimento o impulsiona a liderar esta plataforma com dedicação e expertise. Para entrar em contato com Leandro, envie um e-mail para: leandrocarsi89@gmail.com