Sonda chandrayaan-3 se prepara para pouso no lado oculto da Lua e faz registros da superfície lunar 

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: ISRO

A sonda Chandrayaan-3 vem realizando uma redução de órbita visando o pouso no lado sombreado da lua.

A missão indiana tem como objetivo explorar o lado sombreado da lua, aquele que nunca está voltado para o nosso planeta.

Além da Índia, China, Estados Unidos e Rússia também estão interessados em explorar e estudar o lado sombrio porque, segundo cientistas, é uma área que pode ter grandes quantidades de gelo de água.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Isso porque a água pode ser fundamental para a obtenção de combustível para foguetes e oxigênio para as futuras explorações tripuladas na superfície da lua.

Com isso, após o fracasso da missão russa Luna-25, a Índia se prepara para pousar a sua espaçonave na superfície lunar na próxima quarta (23). 

Sonda chandrayaan-3 se prepara para pouso no lado oculto da Lua e faz registros impressionantes da superfície lunar 

Durante mais uma manobra de redução de órbita que visa mais uma aproximação ao satélite natural…

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

A sonda da missão Chandrayaan-3, fez registros impressionantes da superfície lunar.

Dessa forma, nas imagens é possível ter uma noção do quanto a superfície do lado oculto da Lua é acidentada em decorrência dos impactos de objetos cósmicos ao longo do tempo.

Cabe ressaltar, que como vimos ontem (20), a Rússia teve dificuldades de pousar nesta região sombreada do nosso satélite natural, o que mostra que tal tarefa é bastante difícil.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

No entanto, a Índia deu mais um importante passo para realizar este objetivo.

E como dito antes, a ISRO ( Agência Espacial indiana) acredita que o pouso suave no lado oculto da lua deve acontecer com sucesso nesta próxima quarta (23).

Assim, caso a missão Chandrayaan-3 seja bem sucedida, a Índia se tornará o quarto país a levar uma espaçonave para o nosso satélite natural.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Isso porque, Estados Unidos, Rússia e China já conseguiram tal feito.

Inclusive, a missão Luna-25 da Rússia, que fracassou ontem (20), era uma tentativa dos russos de retornarem à Lua após 47 anos sem lançar uma sonda para o satélite natural.

Veja mais conteúdos do Biologia Digital:

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Leandro Sinis, além de ser o CEO do Biologia Digital, traz consigo uma bagagem valiosa como biólogo e divulgador científico, graduado pela renomada Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Sua paixão pela ciência e pelo compartilhamento do conhecimento o impulsiona a liderar esta plataforma com dedicação e expertise. Para entrar em contato com Leandro, envie um e-mail para: leandrocarsi89@gmail.com