5 plantas pendentes para dentro de casa que são fáceis de cuidar

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Você anda pensando em decorar a sua casa com plantas pendentes, mas não sabe quais espécies escolher! Então, o artigo de hoje do Biologia Digital vai te ajudar muito!

Nele, irei te apresentar 5 plantas pendentes para dentro de casa super charmosas e de fácil manutenção! Bora conhecê-las?

Confira agora uma lista com 5 plantas pendentes que ficam lindas dentro de casa e que são de fácil cultivo

Antes de mais nada, é preciso dizer que é bastante importante que as plantas pendentes sejam adubadas regularmente, já que não estão em contato direto com o solo! Vejamos agora 5 espécies lindas de plantas pendentes que são muito utilizadas na decoração de interiores.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Jiboia branca

A Jiboia é uma espécie muito utilizada na ornamentação de estantes, com folhas em formato de coração, essa verdinha gosta de ambiente de luz indireta.

Outra dica importante é manter o solo levemente úmido, mas sem encharcar. Sendo assim, regue-a com uma frequência aproximada de duas vezes por semana no verão. Já no inverno, regue-a menos vezes.

Já com relação à adubação, a adição de húmus de minhoca trimestralmente na terra irá ajudar a sua plantinha a se desenvolver.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Colar de pérolas

No entanto, uma outra opção interessante é a suculenta colar de pérolas. Isso porque ela pode ser cultivada dentro de casa, já que não gosta de sol direto. Porém, garanta que o ambiente esteja bem iluminado e que o solo seja bem drenado.

A adubação pode ser feita com húmus de minhoca ou com NPK próprio para suculentas e a rega deve ser realizada apenas quando o solo estiver seco!

Foto: Reprodução

Dedo de moça

Para quem gosta de suculentas, uma outra opção bastante interessante é a Dedo de moça!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Essa planta pendente tem folhas em formato cilíndrico e ficam com as pontinhas avermelhadas quando em contato com o sol.

Além disso, é importante manter seu solo bem drenado, para que seu solo não fique encharcado!

A rega deve ocorrer uma vez por semana, sempre que o substrato estiver bem sequinho!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Flor de maio

Essa é uma linda suculenta que possui floração exuberante com flores de 8 centímetros nas cores vermelho, laranja, rosa e branca. Inclusive, vale lembrar que as flores surgem no mês de maio, daí o nome da planta!

Além disso, por ser uma suculenta, ela precisa de solo bem drenado já que armazena água em seu corpo vegetativo. Também, é preciso adubá-la mensalmente com adubo próprio para suculentas (NPK 9-9-9).

Já quanto à luminosidade, garanta um ambiente com bastante luz, mas com meia sombra.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Ripsális macarrão

Outra suculenta que faz sucesso na decoração de interiores é a Ripsális macarrão! Essa plantinha cheia de estilo, tem suas folhas em formato cilíndrico que lembram o macarrão espaguete.

Entretanto, para que possam ser cultivadas dentro de casa, é preciso garantir um ambiente com bastante luminosidade ou sol pleno.

A adução deve ser mensal com NPK 9-9-9 que é próprio para suculentas.

Foto: Reprodução

Gostou do artigo de hoje? Para aprender mais, assista ao vídeo do nosso canal com o Biólogo Leandro Sinis!

Leia mais: 5 dicas simples de como cuidar de samambaia dentro de casa do jeito certo

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Rafaela Lucena é mais do que uma redatora; é uma entusiasta incansável do vasto universo da Astronomia, Educação Infantil, Cuidados com Pets e Jardinagem. Com uma combinação única de paixão e profundo conhecimento nessas áreas, ela entrega diariamente artigos envolventes e informativos aqui no Biologia Digital, inspirando nossos leitores a explorarem e aprenderem mais sobre esses fascinantes temas. Para trocar ideias ou colaborar, não hesite em entrar em contato através do e-mail: rafaeladelucena@gmail.com.