Como cuidar da Planta Jade? 4 dicas simples para deixar sua suculenta incrível!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Você gosta de plantas suculentas? Elas são quase que uma unanimidade no mundo da jardinagem! E um belo exemplar é a planta Jade!

Também conhecida como árvore da amizade, essa plantinha super charmosa e muito resistente tem sido a escolha dos cultivadores iniciantes para decorar o interior de suas casas.

Isso porque além de resistente e de apresentar uma beleza bem peculiar, a planta Jade é de fácil manutenção!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Mas, mesmo assim, é preciso saber quais as melhores condições de luz, substrato, rega e qual adubação fornecer à sua verdinha para que ela possa crescer forte e bonita.

Entretanto, pode ficar tranquila, pois, neste artigo, o Biologia Digital vai responder todas essas questões e te ajudar a cultivar a sua plantinha da melhor maneira possível.

Origem e curiosidades sobre a planta Jade

De origem africana, mais precisamente da África do Sul e de Moçambique, a planta Jade gosta de ambiente de sol pleno, porém, sem excesso de vento! E são essas as condições climáticas que tentaremos reproduzir em casa para que ela possa se desenvolver bem.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Por isso, o ideal é cultivar a sua plantinha dentro de casa, mas próximo à uma janela que a proteja do vento, do excesso de água e possíveis geadas.

Confira a seguir 4 dicas essenciais para manter a sua plantinha linda o ano todo!

Foto: Reprodução

Como cuidar da planta Jade em casa corretamente

Agora que você já sabe que vai precisar cultivar a sua planta Jade dentro de casa, confira 4 dicas simples e práticas para aplicar no cultivo da sua verdinha.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Substrato

Como esta se trata de uma planta suculenta, ela precisa de um solo soltinho, que não retenha umidade em excesso!

Sendo assim, uma alternativa simples e prática é adquirir um pacotinho de substrato para suculentas pronto em uma casa de jardinagem. 

Entretanto, outra forma eficaz é preparar uma mistura de duas partes de terra adubada com uma parte de areia grossa. Em ambos os casos, adicione uma camada de pedriscos no fundo do vaso, a fim de auxiliar no escoamento da água da rega.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Rega

Faça apenas quando o solo estiver bem  sequinho! Portanto, para se certificar que ele esteja completamente seco, basta enfiar o dedo no substrato.

Lembre-se de que as suculentas já armazenam água em suas folhas. Portanto, regá-las em excesso levará ao surgimento de pragas e doenças na sua verdinha!

Iluminação

Como já dissemos anteriormente, a planta Jade precisa de luz solar, mas não pode ficar exposta ao vento e nem à geadas. Logo, o ideal é colocá-la próximo à uma janela, dentro de casa, onde possa receber pelo menos 4 horas de sol diariamente.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Adubação

Outro ponto importante é o fornecimento de nutrientes para que sua planta se desenvolva da melhor maneira possível. Para isso, basta aplicar NPK 10-10-10 trimestralmente nas bordas do vaso da sua planta Jade e regar em seguida.

Leia mais: Costela-de-adão: aprenda tudo sobre o cultivo dessa linda e exótica planta!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Rafaela Lucena é mais do que uma redatora; é uma entusiasta incansável do vasto universo da Astronomia, Educação Infantil, Cuidados com Pets e Jardinagem. Com uma combinação única de paixão e profundo conhecimento nessas áreas, ela entrega diariamente artigos envolventes e informativos aqui no Biologia Digital, inspirando nossos leitores a explorarem e aprenderem mais sobre esses fascinantes temas. Para trocar ideias ou colaborar, não hesite em entrar em contato através do e-mail: rafaeladelucena@gmail.com.