O Mundo Depois de Nós: filme da Netflix que retrata o apocalipse tecnológico e nos revela perigos reais

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Hoje, dia 8, estreou na Netflix o filme “O Mundo Depois de Nós”, um dos longas mais esperados do ano! De trama envolvente e com um suspense impecável, o filme é estrelado por Julia Roberts, Ethan Hawke, Mahershala Ali e Myha’la Herrold e conta com a produção de Barack e Michelle Obama.

Baseado no livro de mesmo título, de Rumaan Alam, o filme foi dirigido por Sam Esmail, roteirista e criador de Mr. Robot.

Foto: Reprodução

Sobre o que é “O Mundo Depois de Nós” da Netflix?

A história criada por Rumaan Alam retrata a extrema dependência tecnológica do mundo em que vivemos e o que nos aconteceria se simplesmente alguns sistemas simples de WIFI e GPS, por exemplo, parassem de funcionar.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Muito além do tédio diante do mundo sem o entretenimento tecnológico a que estamos acostumados, o desligamento de sistemas complexos, como o auxílio em sistemas de navegação de aviões e navios, gerariam um caos descomunal.

Você já parou para pensar sobre o que nos aconteceria se todo o nosso conhecimento tecnológico fosse cortado repentinamente?

O filme trata de interações sociais e racismo estrutural. Entenda o enredo!

Julia Roberts (Amanda) acorda numa bela manhã e resolve alugar uma casa de praia para descansar com o marido Clay (Ethan Hawke) e seus filhos.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Chegando lá, as crianças se divertem e tudo parece estar indo bem, até que alguns fatos estranhos começam a acontecer, como o sinal da TV e do WIFI cortados.

A partir daí surgem medos e desconfianças do casal que tenta proteger os filhos de um possível perigo.

Mas, as coisas pioram com a chegada de George (Mahershala) e Ruth (Myha’la Herrold) à casa.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Pai e filha chegam bem vestidos e afirmam ser os donos do imóvel, pedem abrigo e prometem reembolsar o valor do aluguel pago pelo casal.

No entanto, Amanda acha estranho duas pessoas negras serem proprietárias de um imóvel tão luxuoso…

Muita desconfiança é gerada e as duas famílias tentam se proteger uma da outra e a questão do racismo fica clara na trama do filme.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Aliás, o longa evidencia como coisas tão simples podem gerar medo de um perigo que talvez nem seja real!

Esse é um filme para assistir com calma a fim de apreciar a atuação maravilhosa dos atores e refletir a posição em que estamos diante da tecnologia, do isolamento social a que nos impomos e sobre questões raciais que insistem permear a base da sociedade!

Leia mais: Como obter a Carteira de Trabalho Digital? Confira como é fácil conseguir o documento passo a passo!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Rafaela Lucena é mais do que uma redatora; é uma entusiasta incansável do vasto universo da Astronomia, Educação Infantil, Cuidados com Pets e Jardinagem. Com uma combinação única de paixão e profundo conhecimento nessas áreas, ela entrega diariamente artigos envolventes e informativos aqui no Biologia Digital, inspirando nossos leitores a explorarem e aprenderem mais sobre esses fascinantes temas. Para trocar ideias ou colaborar, não hesite em entrar em contato através do e-mail: rafaeladelucena@gmail.com.