Maior crocodilo do mundo atualmente deve ultrapassar os 120 anos

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução/Marineland Melanesia

Segundo o Guinness Book, Cassius é o maior crocodilo do mundo atualmente e também um dos mais velhos, com cerca de 120 anos.

Além disso, o réptil tem cerca de 5,5 metros de comprimento e mora no Marineland Crocodile Park, que fica em Green Island.

Vale destacar, que o animal vive em cativeiro desde 1984, quando foi capturado da natureza.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Por já ter vivido na natureza, o bicho apresenta algumas cicatrizes, que refletem os contratempos que ele teve que enfrentar. 

Porém, apesar dessas marcas, o estado do animal é impecável. 

Sendo assim, os veterinários e biólogos do parque acreditam que Cassius certamente viverá por muitos anos, podendo até mesmo bater o recorde também de idade.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Cassiu foi resgatado em 1984

Antes de ser resgatado, Cassius vivia no Rio Finis, no Norte da Austrália.

Lá ele atormentava o gado das fazendas ao redor e amedrontava as pessoas e outros animais que cruzavam o seu caminho.

Além do mais, ele também de vez em quando se irritava com os barcos pesqueiros, atacando os seus motores e, por isso, muitas vezes se ferindo.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Inclusive, por conta disso, o nariz do grandão tem um pedaço faltando, que provavelmente é decorrente de um acidente com as hélices dos motores das embarcações.

Assim, após muitos problemas envolvendo o réptil gigante, o animal foi capturado em 1984 para viver em cativeiro, no Marineland Crocodile Park.

Estado de Cassius, o maior crocodilo do mundo

Apesar de ter passado por muitas adversidades , Cassius está bem, de acordo com os especialistas do parque onde ele vive.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Além disso, a equipe que analisou o estado do crocodilo revelou que ele está muito “feliz”.

Ainda, os especialistas disseram que embora Cassius tenha, provavelmente, cerca de 120 anos, o animal deve viver mais alguns longos anos.

Para mais, a equipe de biólogos e veterinários do parque ressaltaram que vão limpar as copas das árvores logo acima do local que Cassius frequenta, para que o crocodilo receba boa luminosidade solar.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Isso porque a luz do Sol favorece uma boa imunidade para o réptil, consequentemente, evitando que o gigante fique estressado.

Veja abaixo os artigos mais recentes do Biologia Digital.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Leandro Sinis, além de ser o CEO do Biologia Digital, traz consigo uma bagagem valiosa como biólogo e divulgador científico, graduado pela renomada Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Sua paixão pela ciência e pelo compartilhamento do conhecimento o impulsiona a liderar esta plataforma com dedicação e expertise. Para entrar em contato com Leandro, envie um e-mail para: leandrocarsi89@gmail.com