Inep irá reavaliar locais de prova do ENEM após reclamações nas redes sociais

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Após diversas reclamações dos candidatos do ENEM 2023 acerca do local de prova nas redes sociais, o Inep (Instituto nacional de estudos e pesquisas educacionais Anísio Teixeira) se manifestou dizendo que irá analisar a melhor solução para os casos.

Os candidatos reclamam da distância do local de prova em relação às suas residências e se mostram preocupados em ter dificuldades de chegar a tempo para realizar o exame.

Como acessar o cartão de confirmação na Página do Participante no site do Inep

Antes de mais nada, é preciso ter em mãos o seu cartão de confirmação. Nele, você confere dados como  o local de prova, idioma escolhido para a prova de língua estrangeira e quaisquer outras solicitações para casos especiais como para lactantes ou pessoas com deficiência física, por exemplo.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Para consultar o seu cartão de confirmação, basta acessar a Página do participante no site do Inep e inserir seus dados. O ideal é que você imprima a página para evitar qualquer tipo de contratempo.

Confira seu local de prova, data e horário do ENEM de 2023. Não deixe para última hora!

O ENEM deste ano ocorrerá nos dias 5 e 12 de novembro, os portões irão abrir às 12 horas e fechar às 13 horas em ambas as datas. Sendo assim, busque chegar no local com antecedência de pelo menos 1 horas, a fim de evitar contratempos.

Já quanto aos horários de aplicação das provas, no dia 05 de novembro, terá início às 13h30 e encerramento às 19 horas.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Entretanto, no segundo dia, o exame terá encerramento um pouco mais cedo, às 18h30.

No entanto, fique atento, pois os horários citados seguem o horário de Brasília. Sendo assim, verifique o fuso horário com relação à sua cidade.

Leia mais: Pagamento de lote residual do IRPF acontecerá hoje (31 de outubro) para mais de 354.000 contribuintes

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Rafaela Lucena é mais do que uma redatora; é uma entusiasta incansável do vasto universo da Astronomia, Educação Infantil, Cuidados com Pets e Jardinagem. Com uma combinação única de paixão e profundo conhecimento nessas áreas, ela entrega diariamente artigos envolventes e informativos aqui no Biologia Digital, inspirando nossos leitores a explorarem e aprenderem mais sobre esses fascinantes temas. Para trocar ideias ou colaborar, não hesite em entrar em contato através do e-mail: rafaeladelucena@gmail.com.