China se Prepara para Explorar a Lua com Foguetes Gigantes Reutilizáveis!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

A China está fazendo grandes movimentos em direção à exploração lunar com o lançamento planejado de foguetes reutilizáveis nos próximos anos. Esses foguetes são parte de um novo programa lunar destinado a preparar o terreno para missões tripuladas à Lua até 2030.

Objetivo Lunar Chinês

A China Aerospace Science and Technology Corp. (CASC), lidera o programa espacial chinês e está concentrando seus esforços na exploração da Lua. Eles planejam enviar astronautas à Lua até 2030 e veem os foguetes reutilizáveis como uma peça-chave nesse quebra-cabeça.

Ao contrário dos foguetes usados anteriormente, esses novos foguetes serão totalmente reutilizáveis. Isso significa que não só serão mais ecológicos, mas também mais econômicos, pois não precisarão ser construídos do zero para cada missão.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Os Gigantes Chineses

Os foguetes têm tamanhos impressionantes! Um deles tem 13 pés (4 metros) de diâmetro, enquanto o outro tem 16 pés (5 metros). 

O maior deles pode ser uma variante do Longa Marcha 10, um veículo de lançamento com capacidade para enviar 27 toneladas para a órbita lunar.

Preparativos para o Lançamento

Os planos incluem um potencial lançamento de teste já em 2025, com uma cápsula tripulada. Detalhes sobre a segunda espaçonave reutilizável e o lançamento em 2026 ainda não foram divulgados.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Competindo no Espaço

Enquanto várias empresas chinesas estão desenvolvendo foguetes reutilizáveis, os veículos da CASC têm o potencial de revolucionar o acesso ao espaço, competindo com as empresas comerciais de foguetes do país.

Em 2023, a CASC alcançou um marco importante com testes bem-sucedidos de decolagem e pouso vertical. O projeto do foguete está avançando sem problemas, de acordo com representantes da empresa.

Conclusão

Com os foguetes reutilizáveis, a China está se posicionando como um player importante na exploração lunar. Esses avanços tecnológicos representam um passo significativo em direção ao objetivo de enviar seres humanos à Lua.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Leia mais: Mistério Cósmico Revelado: Galáxia Morta Mais Antiga Desafia a Ciência!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Rafaela Lucena é mais do que uma redatora; é uma entusiasta incansável do vasto universo da Astronomia, Tecnologia, Educação Infantil, Cuidados com Pets e Jardinagem. Com uma combinação única de paixão e profundo conhecimento nessas áreas, ela entrega diariamente artigos envolventes e informativos aqui no Biologia Digital, inspirando nossos leitores a explorarem e aprenderem mais sobre esses fascinantes temas. Para trocar ideias ou colaborar, não hesite em entrar em contato através do e-mail: rafaeladelucena@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *