Conheça a Flor-de-mel: planta com flores delicadas e efeito cascata super fácil de cuidar!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

A Flor-de-mel, de nome científico Lobularia marítima, é uma planta de pequeno porte, com folhas delicadas e que fica linda em decoração de floreiras. 

Além de possuir uma floração abundante e bem bonitinha, essa é uma planta fácil de cuidar e que exige muito pouca atenção do cultivador.

Mas, mesmo assim, é necessário se atentar a alguns detalhes simples que farão toda a diferença no desenvolvimento da sua plantinha! Então, que tal aprender a cultivar essa belezinha em casa?

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Origem da Flor-de-mel e curiosidades

Essa linda plantinha é nativa de regiões próximas ao mar, mais precisamente do Mediterrâneo.

Seu nome científico,  Lobularia marítima, faz referência ao formato arredondado de sua inflorescência, já que Lobularia significa globo pequeno. Já a marítima se refere a sua origem, pois como dissemos, essa planta é nativa de regiões próximas ao mar.

Entretanto, com relação a essa planta ser conhecida como Flor-de-mel se deve ao fato do perfume adocicado de mel que exala de suas flores. Perfume esse que acaba atraindo pequenos insetos.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Como cultivar a Flor-de-mel? Siga esse passo a passo!

Cuidar da Flor-de-mel não é uma tarefa difícil! Essa linda plantinha exige muito pouco para se desenvolver, mesmo assim, você deve ficar atenta aos cuidados principais que deverá ter com sua verdinha!

Substrato

Forneça a sua planta um substrato bem drenável a fim de fazer com que a água escoe adequadamente e não fique acumulada nas raízes. Por isso, você pode adicionar um pouco de areia e uma camada de drenagem no fundo do vaso com argila expandida ou pedriscos.

Rega

Regue a sua plantinha com bastante frequência para que ela se desenvolva adequadamente! Sendo assim, o ideal é que a rega seja feita diariamente no período da manhã.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Iluminação

Forneça um ambiente bem iluminado onde a sua plantinha receba ao menos 6 horas de luz solar diariamente.

Adubação

Prefira adubos orgânicos como o Bokashi e a torta de mamona para adubar a sua plantinha. Além disso, utilize o adubo conforme instruções do fabricante.

Quanto tempo dura a floração da Flor-de-mel?

A floração da Flor-de-mel se inicia na primavera, continua no verão e perdura nos dias iniciais do outono. Ou seja, ela possui uma duração duradoura que irá enfeitar o seu jardim quase o ano todo!
Leia também: Planta camarão amarelo como cuidar: 7 dicas de cultivo e significado

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Rafaela Lucena é mais do que uma redatora; é uma entusiasta incansável do vasto universo da Astronomia, Educação Infantil, Cuidados com Pets e Jardinagem. Com uma combinação única de paixão e profundo conhecimento nessas áreas, ela entrega diariamente artigos envolventes e informativos aqui no Biologia Digital, inspirando nossos leitores a explorarem e aprenderem mais sobre esses fascinantes temas. Para trocar ideias ou colaborar, não hesite em entrar em contato através do e-mail: rafaeladelucena@gmail.com.