Estudante autista é mordido pelo próprio cão no dia da prova do ENEM. Conheça essa história de superação!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

O estudante autista, Igor Nascimento, de 26 anos, morador do município de Marituba (PA), enfrentou um baita contratempo no último domingo (5), dia da aplicação da prova do ENEM!

O jovem foi mordido pelo cão da família momentos antes de sair para o local da prova. Entenda o que aconteceu!

Foto: Reprodução / Arquivo pessoal

Como Igor Nascimento se acidentou pouco antes de sair de casa?

Segundo relato da mãe do jovem, Suely Nascimento, tudo aconteceu a partir do momento em que ela lembrou o filho de pegar o cartão de confirmação da inscrição na prova. O documento serviria para comprovar a participação de Igor na prova do ENEM e assim conseguir gratuidade no transporte público.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Então, Igor buscou o documento e quando estava prestes a sair de casa, deixou o papel cair no chão, foi nesse momento que o rapaz foi atacado pelo próprio cão!

Foto: Reprodução / Arquivo pessoal

Força de vontade e superação!

Dona Suely revelou que o ferimento foi profundo e que ela se preocupou com a quantidade de sangue. Entretanto, como o cão é vacinado contra a raiva, eles resolveram lavar bem a ferida, estancar o sangue e enfaixar o braço do rapaz para que ele pudesse participar da prova.

Foto: Reprodução / Arquivo pessoal

A mãe declarou que o filho disse que daria tudo certo! Que ele faria a prova com a mão direita, já que ele é canhoto!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Como o tempo para chegar ao local da prova ficou curto, o padrasto do rapaz o levou de moto.

Foto: Reprodução / Arquivo pessoal

Foco no sonho e objetivo de vida! Um exemplo a ser seguido! 

Ígor terminou o ensino médio em 2021. O rapaz revelou que sempre teve dificuldades na escola e que sofria preconceito por parte dos colegas.

Mas, a força de vontade do rapaz fez com que ele conseguisse terminar o ensino médio! Hoje, o jovem busca uma vaga na universidade para o curso de Ciência da Religião.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Durante o ano de 2023, Ígor vem se preparando para o vestibular através de um cursinho do município e reforça todo o aprendizado em casa com revisões e tira dúvidas em vídeos na internet.

Como incentivo para outros estudantes com deficiência e principalmente os autistas, o rapaz afirma que não se pode desistir dos sonhos! Que é possível superar as dificuldades! Para isso, basta não ouvir as pessoas preconceituosas, acreditar em si e perseguir o curso dos sonhos!

Veja também: 184 vagas de emprego estão disponíveis no Emprega Prudente. Veja detalhes!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Rafaela Lucena é mais do que uma redatora; é uma entusiasta incansável do vasto universo da Astronomia, Educação Infantil, Cuidados com Pets e Jardinagem. Com uma combinação única de paixão e profundo conhecimento nessas áreas, ela entrega diariamente artigos envolventes e informativos aqui no Biologia Digital, inspirando nossos leitores a explorarem e aprenderem mais sobre esses fascinantes temas. Para trocar ideias ou colaborar, não hesite em entrar em contato através do e-mail: rafaeladelucena@gmail.com.