5 super dicas para ajudar seu pet no calor

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Venha conferir super dicas de como ajudar seu pet no calor do verão e deixá-lo mais confortável possível nessas épocas de temperatura mais elevada.

Conforme o verão vem chegando e esse ano está prometendo trazer temperaturas acima do que normalmente observamos no passado, as altas temperaturas podem ser consideradas inimigos dos animais de estimação.

Por este motivo, é ideal saber como ajudar a refrescar e deixar nossos amiguinhos de quatro patas o mais confortáveis possível no calor.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

A fim de passar o máximo  de informações possíveis sobre o assunto, especialistas,  nos explicam que nossos pets sofrem nesse tempo de  temperaturas elevadas.

Aliás, algumas espécies acabam tendo mais dificuldade para respirar por terem braquicefalia, que são animais de focinho curto, como é o caso dos shihtzu e pugs, por exemplo. 

Além disso, essas raças são as que mais sofrem com o calor. Já que, eles têm uma maior dificuldade na troca gasosa, dificultando a regulação da temperatura.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Aliás,  raças de porte grande, como o  labrador ou golden retriever passam pelo mesmo problema, devido ao peso.

Igualmente nossos amigos felinos podem sofrer com as temperaturas elevadas, principalmente algumas raças que assim como os cães possuem focinho para dentro, como a siamês, por exemplo, além de ter a obesidade como um fator agravante na situação.

Devido a esses fatores, é bem importante manter uma boa hidratação e  deixar seu melhor amigo o mais confortável possível em épocas em que o calor atinge tais amplitudes. Portanto, trouxemos dicas para te auxiliar a refrescar nossos filhos de quatro patinhas, confira  agora!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Abaixo trazemos super dicas de como refrescar seu pet no calor 

Primeiramente, dê banhos frequentes nos pets, mesmo os felinos que não gostam muito de água. Porém, prefira os dias de sol mais intenso para dar banho nos seus pets, de maneira que eles consigam aproveitar ao máximo como uma brincadeira. 

Foto: Reprodução

Similarmente, ofereça sempre água gelada e preferencialmente filtrada, principalmente durante as épocas mais quentes do ano, é importante manter o bebedouro do seu pet sempre com a água mais fresca disponível.

Além disso, uma ideia é dar picolés naturais, de frutas que eles possam comer, um exemplo seria de manga com iogurte natural, somente picar uma fruta, lembrando que existem frutas que os pets podem comer e outras que não podem, bater com água ou iogurte natural.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Logo após, levar ao congelador e você terá uma alternativa deliciosa para seu amigo de quatro patas.

Aliás, dar frutas geladas como petiscos é outra opção, caso não queira fazer o picolé, basta congelar as frutas e oferecer para o seu companheiro de quatro patas.

Por fim, a utilização de tapetes gelados próprios para pets também é uma boa opção para auxiliar na troca de temperatura dos nossos companheiros leais, junto ao fato de você poder molhar áreas independentes e de fácil acesso para que se tornem mais frescas caso não seja possível adquirir um tapete gelado.

Portanto, essas são as nossas super dicas para te ajudar a refrescar seus tão amados pets. Esperamos que tenham apreciado e que essas dicas possam auxiliar a levar mais alegria para os dias quentes que virão!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Leiam também: https://biologiadigital.com.br/caes-perto-de-bebes/

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Com uma sólida formação em Eletrotécnica e imerso em seus estudos de Sistemas de Informação, Deyvid Manhães traz consigo uma paixão contagiante por Tecnologia, Cuidados com Pets, Matemática e Física. Agora, como membro da equipe do Biologia Digital, ele adiciona sua perspectiva única e seus amplos conhecimentos a cada artigo que produzimos. Prepare-se para mergulhar em conteúdos enriquecedores e inspiradores! Para se conectar com Deyvid, sinta-se à vontade para enviar um e-mail para: deyvidmanhaes2@gmail.com.