Costela-de-adão: aprenda tudo sobre o cultivo dessa linda e exótica planta!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

A Costela-de-adão é uma plantinha cheia de charme e personalidade! Suas folhas gigantes e perfuradas decoram o interior da casa como nenhuma outra planta.

E o melhor de tudo é que cuidar dessa verdinha não dá trabalho! Então, para quem ama plantas dentro de casa, mas que não tem muito tempo para cuidar delas, a Costela-de-adão é uma das melhores opções! Topa aprender tudo sobre o cultivo dessa verdinha?

Foto: Reprodução

Conheça a origem da Costela-de-adão e algumas curiosidades

Também conhecida pelo nome Monstera, devido ao tamanho gigante de suas folhagens, a Costela-de-adão é nativa das florestas tropicais da América do Sul e América Central.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Sendo assim, fica claro que ela gosta de ambiente quente e úmido e é nessas condições que devemos tentar reproduzir para que ela cresça conforme o esperado.

Como cultivar a Costela-de-adão dentro de casa?

Para começar, é preciso dizer que essa planta não gosta de luz solar direta sobre suas folhas, pois isso irá causar queimaduras nas suas folhas.

Logo, escolha um local dentro de casa, próximo à uma janela, em que ela possa receber luz filtrada.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Além disso, escolha um vaso de tamanho grande, pois sua plantinha precisa de espaço para crescimento de suas raízes que por vezes chegam a sair do vaso . 

Também, coloque uma camada drenante no fundo, pode ser pedriscos ou bolinhas de argila expandida.

Fazer a rega dessa plantinha é bem fácil! Basta regá-la uma vez por semana em dias frescos e no máximo duas vezes por semana em dias mais quentes, sempre que o substrato já estiver bem sequinho.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Outro fator importante é manter as folhas limpas e borrifá-las em dias mais quentes. Isso ajudará a Monstera a filtrar melhor o ar do ambiente. Aliás, essa é uma planta que tem a função de retirar excesso de formaldeído e amônia do ambiente!

Foto: Reprodução

Como propagar a sua Monstera?

Que tal espalhar a sua Costela-de-adão por outros ambientes da casa? Isso pode ser facilmente conseguido através do cultivo de mudinhas que você pode obter da sua plantinha adulta.

Para isso, retire um galhinho e coloque em um recipiente com água. Com o passar dos dias, raízes começarão a surgir, então, depois, prepare um vasinho com substrato e plante a sua mudinha de Costela-de-Adão!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Lembre-se que essa é uma planta que gosta de ambientes úmidos! Sendo assim, não as deixe em locais que possuam fontes de calor como fogões, aquecedores e lareiras.

Veja também: Como cultivar Margaridas em casa? Aprenda como cuidar e fazer florir!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Rafaela Lucena é mais do que uma redatora; é uma entusiasta incansável do vasto universo da Astronomia, Educação Infantil, Cuidados com Pets e Jardinagem. Com uma combinação única de paixão e profundo conhecimento nessas áreas, ela entrega diariamente artigos envolventes e informativos aqui no Biologia Digital, inspirando nossos leitores a explorarem e aprenderem mais sobre esses fascinantes temas. Para trocar ideias ou colaborar, não hesite em entrar em contato através do e-mail: rafaeladelucena@gmail.com.