Como cuidar de coelho: alimentação, hábitos e cuidados

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Se você deseja aprender como cuidar de coelho corretamente, incluindo cuidados básicos de higiene e alimentação, então você está no lugar certo!

Os coelhos, ao contrário do que muitos pensam, não são roedores, mas sim da ordem dos lagomorfos e pertencem à família Leporidae.

Vale destacar, que esses animais são herbívoros e normalmente, na natureza, são presas fáceis.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

No entanto, existem também coelhos domésticos que despertam o interesse de muitas pessoas que precisam de um bicho que não dê muito trabalho para cuidar.

Com isso, neste artigo do Biologia Digital, você vai aprender como cuidar de coelho corretamente. 

Como cuidar de coelho: dieta e hábitos

Vale destacar, que é importante levarmos o coelho ao veterinário para sabermos sobre quais as vacinas ou medicamentos periódicos precisamos aplicar no dentuço.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

No entanto, de modo geral o coelho é um animalzinho muito bonzinho que não dá tanto trabalho, sendo uma ótima companhia.

Além disso, quanto a dieta, esse animal vai preferir comer verduras escuras e frescas, que são ricas em fibras e vitaminas.

Ainda, os dentes dos coelhos crescem a vida toda e por isso muitas vezes encontramos esse animal roendo tudo pela frente para desgastá-los.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Dessa maneira, é preciso que você tenha cuidado para que o animal não se machuque com alguma objeto, como ferro ou fiação.

Coelho precisa tomar banho?

Uma dúvida bastante frequente de muitas pessoas que gostam de coelhos é se esses animais precisam tomar banho, assim como os cachorros.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Na verdade, os coelhos são mais semelhantes aos gatos nesse sentido.

Com isso, esses animais se lambem com o objetivo de retirar o excesso de pelos soltos e sujeiras.

Porém, isso acaba sendo algumas vezes um problema, isso porque bolas de pelos podem acumular no intestino desses bichos.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Sendo assim, para evitar esse problema, é importante realizar a escovação diária ou 3 vezes por semana dos dentes do coelho, para retirar os pelos com a escova e evitar que o bicho os engula em excesso.

Leia também: 3 formas de como matar larvas de lixo passo a passo

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Leandro Sinis, além de ser o CEO do Biologia Digital, traz consigo uma bagagem valiosa como biólogo e divulgador científico, graduado pela renomada Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Sua paixão pela ciência e pelo compartilhamento do conhecimento o impulsiona a liderar esta plataforma com dedicação e expertise. Para entrar em contato com Leandro, envie um e-mail para: leandrocarsi89@gmail.com