Como acabar com pulgas no cachorro e no ambiente de forma correta

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Se você deseja saber como acabar com pulgas no cachorro e no ambiente de forma segura, então você está no lugar certo.

Neste conteúdo, você vai descobrir como eliminar pulgas de cachorro, com dicas e técnicas para coletar esses insetos e formas de higienizar o ambiente em que o animal vive.

Isso porque, embora muitas pessoas não acreditem, pulgas e carrapatos vão além de um pequeno incômodo ou coceira no cãozinho.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Por outro lado, esses insetos ectoparasitas podem transmitir doenças infecciosas bacterianas que causam prejuízos à saúde e ao bem-estar do seu cachorro, como:

  • Anemia;
  • Diarreia;
  • Cansaço;
  • Perda de peso.

Como acabar com pulgas no cachorro e no ambiente

Antes de mais nada, aconselhamos que você observe com atenção o seu cachorro no dia a dia para notar algum comportamento anormal do seu amigo de quatro patas.

Isso porque, qualquer mudança de comportamento, como se coçar incessantemente, mordidas e lambidas em certos locais do corpo pode ser um indicativo da presença de pulgas. 

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Assim, primeiramente, indicamos que você procure um especialista veterinário para buscar o melhor método ou maneira de como acabar com pulgas no cachorro e no ambiente.

Como evitar pulgas e carrapatos em cachorros

Porém se você quer descobrir como evitar pulgas e carrapatos em cachorros, você pode inspecionar constantemente o pelo do seu animal  para verificar a presença desses insetos.

Para isso você pode adquirir um pente de pulgas para passar nos pelos do animal com o objetivo de remover esses insetos da melhor forma. 

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Como acabar com pulgas no ambiente

Além do mais você deve higienizar o ambiente ao redor ou local onde vive o seu cachorro para evitar a infestação desse ectoparasita.

Assim, você deve utilizar produtos de limpeza, como desinfetantes. 

Com isso, você pode aplicar não só no chão como também em alguns objetos ou brinquedos  que estão em contato com o seu cãozinho no cotidiano.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Quanto tempo vive uma pulga fora do animal?

E por que essa higienização do local e de objetos é importante? 

Porque as pulgas são resistentes fora do corpo do animal podendo sobreviver até 200 dias sem alimento.

Desse jeito, além de inspecionar o pelo do seu cãozinho e de levá-lo ao especialista veterinário, você deve garantir a limpeza ou higiene do ambiente onde vive o seu amigo de quatro patas.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Leia mais:

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Leandro Sinis, além de ser o CEO do Biologia Digital, traz consigo uma bagagem valiosa como biólogo e divulgador científico, graduado pela renomada Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Sua paixão pela ciência e pelo compartilhamento do conhecimento o impulsiona a liderar esta plataforma com dedicação e expertise. Para entrar em contato com Leandro, envie um e-mail para: leandrocarsi89@gmail.com