Como obter a Carteira de Trabalho Digital? Confira como é fácil conseguir o documento passo a passo!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Enfim, com toda a facilidade trazida pela internet e o mundo de apps, o Ministério da Economia lançou a Carteira de Trabalho Digital!

Inclusive, esse novo modelo veio para substituir o modelo antigo da Carteira de Trabalho física.

Por isso, é fundamental que você saiba como ter acesso aos seus dados de forma eletrônica para consultas a solicitações e dados de contrato de trabalho de forma facilitada.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Mas, se você ainda fica meio enrolado com todas as novidades do mundo digital, basta seguir o passo a passo a seguir para se tornar um trabalhador moderninho!

Baixar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital na loja de apps do seu celular

O primeiro passo é entrar no Play Store (Android) ou Apple Store (IOS). Lá, busque por Carteira de Trabalho Digital e baixe o primeiro app que aparece, como na tela a seguir. 

Foto: Reprodução

Fazer cadastro para acessar seus dados

Depois, para acessar os seus dados é preciso fazer um cadastro no site acesso.gov.br. Caso você já tenha acessado alguma informação sua no site da Receita Federal, isso quer dizer que você já possui cadastro e basta usá-los para logar no app.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Mas, se você nunca usou o serviço. Então, apenas proceda com o cadastro acessando o site e cadastrar as suas informações usando o número do seu CPF ou quaisquer outras modalidades oferecidas. Mas, pelo CPF será mais fácil!

Concluído o cadastro, basta fazer o login no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital.

Foto: Reprodução

O número da Carteira de Trabalho Digital é o mesmo da física?

Por fim, talvez você esteja se perguntando… Mas, e agora? O número da Carteira Digital se mantém o mesmo da física? Será que mudou?

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Sim! Agora, o número da sua Carteira de Trabalho é o número do seu CPF! Muito mais simples, não é mesmo?

Leia mais: Bolsa Família de dezembro: calendário antecipado e benefício ampliado. Entenda os detalhes!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Rafaela Lucena é mais do que uma redatora; é uma entusiasta incansável do vasto universo da Astronomia, Educação Infantil, Cuidados com Pets e Jardinagem. Com uma combinação única de paixão e profundo conhecimento nessas áreas, ela entrega diariamente artigos envolventes e informativos aqui no Biologia Digital, inspirando nossos leitores a explorarem e aprenderem mais sobre esses fascinantes temas. Para trocar ideias ou colaborar, não hesite em entrar em contato através do e-mail: rafaeladelucena@gmail.com.