Caixa Musical para a Educação Infantil: Modelos e moldes para inspiração

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Pra você que é professora e está buscando uma nova atividade para trabalhar com seus alunos em sala de aula, então, vai adorar a proposta da caixa musical para a educação infantil.

Não sei se você já ouviu falar desse tipo de atividade, mas esta vem ganhando cada vez mais espaço entre os profissionais de educação infantil porque estimula o despertar de vários sentidos e ações por parte dos pequenos. 

Bora entender como essa atividade funciona e qual o objetivo real dela?! 

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Então, acompanhe-me ao longo deste artigo e se inspire com algumas ideias criativas e moldes para criar a sua própria caixinha musical.

Qual o objetivo da caixa musical na educação das crianças?

A caixa musical, de maneira bem simples, se trata de um compartimento feito em papelão, EVA ou outro material que o profissional queira utilizar.

Na parte superior da caixa há um furo central para que a criança encaixe a mãozinha para retirar um cd, ficha, desenho ou animal de brinquedo.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Então, a partir daí se desenrola a atividade. Isso porque quando uma criança retira a fichinha, nela contém uma imagem com um trecho de uma cantiga infantil para que os pequenos possam cantar em grupo.

Deste modo, aqui, de maneira bem lúdica é trabalhado primeiramente o imaginário dessa criança, em consequência estimula-se a fala e socialização com os amigos que irão cantar a música junto do colega.

Por isso, esta vem sendo uma atividade bastante empregada dentro da sala de aula, já que apesar de simples, entrega diversos benefícios para a cognição dos alunos pertencentes à educação infantil.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Modelos de caixa musical para a educação infantil para inspiração

Agora que você já sabe o intuito da atividade é hora de colocar a mão na massa e criar a sua própria caixinha!

Para isso, alguns materiais serão bem úteis pra você como EVA, caixa de papelão, tesoura, caneta e cola quente.

Veja agora alguns modelinhos de inspiração para que você possa criar a sua própria caixinha musical a ser trabalhada com seus alunos.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Fotos: Reprodução / Pinterest

Moldes de discos para caixa musical

Além da caixinha musical, você deve confeccionar os disquinhos para que os alunos retirem a canção para a atividade.

Mas, para facilitar o seu trabalho vou deixar alguns moldes prontos para você imprimir, recortar e utilizar com a galerinha.

E aí professor (a), gostou da atividade?! Então, compartilhe esse e outros artigos com os seus colegas!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Cantinho do Saber
Fotos: Reprodução / Pinterest
------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Leandro Sinis, além de ser o CEO do Biologia Digital, traz consigo uma bagagem valiosa como biólogo e divulgador científico, graduado pela renomada Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Sua paixão pela ciência e pelo compartilhamento do conhecimento o impulsiona a liderar esta plataforma com dedicação e expertise. Para entrar em contato com Leandro, envie um e-mail para: leandrocarsi89@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *