Cães perto de bebês: especialista alerta para perigo ao romantizar a relação!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Quem tem aquele pet de estimação que mais se parece com um membro da família tende a confiar plenamente na relação do animal com seus filhos. No entanto, o perigo de se ter cães perto de bebês, ainda mais recém-nascidos, é real e especialista fez o alerta em vídeo em suas redes sociais.

Entenda o perigo de se ter cães perto de bebês, segundo especialista

A adestradora de cães, Flávia Archanjo, postou um vídeo em seu TikTok no qual alerta para o perigo de colocar cães perto de bebês e fala da romantização que criamos nessa relação!

Como a adestradora exemplificou, há milhares de vídeos na internet mostrando a apresentação de bebês recém-nascidos a cães de estimação.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Porém, Flávia alerta para o fato de o animal ainda não ter desenvolvido nenhum vínculo com a criança e por não enxergar um bebê como um “mini humano”.

Portanto, ao colocar a criança muito perto do animal ele pode se sentir desconfortável, como acontece no vídeo que ela usou de exemplo.

Nele, um pai deixa o filho com o rostinho bem próximo ao seu doguinho de estimação. E por mais dócil que o animal pareça, ele claramente se mostra desconfortável com a situação!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Ainda, havia a chance da criança chorar e o animal reagir com uma mordida! 

Sendo assim, o ideal é desenvolver essa relação aos poucos para que seu pet possa começar a se acostumar com o novo membro da família!

Assista ao vídeo analisado pela adestradora Flávia Archanjo!

Como Flávia diz, é preciso que os tutores aprendam mais sobre o comportamento animal.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Essa prática é crucial para evitar acidentes inesperados causados pela confiança excessiva no animal que possui seus instintos. A seguir, veja o vídeo que Flávia analisa o comportamento de um pet que claramente não está muito à vontade com o bebê invadindo seu espaço.

@archanjoadestramento

Saber ler a linguagem corporal de um cão pode evitar acidentes #adestradora #leituracorporal #recemnascido

♬ som original – FLAVIA ARCHANJO

Leia mais: Borzoi: um cão da realeza e de porte elegante que é raro no Brasil

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Rafaela Lucena é mais do que uma redatora; é uma entusiasta incansável do vasto universo da Astronomia, Educação Infantil, Cuidados com Pets e Jardinagem. Com uma combinação única de paixão e profundo conhecimento nessas áreas, ela entrega diariamente artigos envolventes e informativos aqui no Biologia Digital, inspirando nossos leitores a explorarem e aprenderem mais sobre esses fascinantes temas. Para trocar ideias ou colaborar, não hesite em entrar em contato através do e-mail: rafaeladelucena@gmail.com.