Cachorro shih-tzu é descoberto embaixo de um monte de pêlos! Veja a transformação!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

A fofura  e inteligência do cachorro shih-tzu é incontestável. Por isso, esta raça está entre as dez mais populares do Brasil!

No entanto, estes cães necessitam de tosa frequente, já que seus pêlos lisos e finos crescem e se embolam rapidamente. Tanto que o animalzinho pode ficar completamente recoberto por sua pelagem atrapalhando sua visão e retirando a linda estética de sua pelagem sedosa.

Em sua rede social, o tosador Jr. Borja mostrou uma bela e divertida transformação de um lindo Shi-Tzu que estava escondido em meio a muitos e muito pêlos!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução / TikTok

Cena de transformação de cachorro Shih-Tzu após a tosa impressiona a Web!

O vídeo em que o tosador mostra a transformação do animal começa com a chegada do cachorrinho que visivelmente estava precisando desse dia de príncipe! Mal dava para ver os olhos do bichinho!

De maneira bem humorada, Júnior conta que a tutora do animal pediu para deixá-lo bem bonito! 

No vídeo, o tosador explicou que foi preciso desembolar o pêlo do animal, dar banho e hidratar os pêlos do cachorro antes de começar a tosa.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

É bacana perceber que o profissional deu forma ao pêlos do animal, deixando novamente seus olhos, aparando a pelagem que estava demasiadamente longa, o que atrapalha a manutenção dos cuidados em casa. Mas, ele deixou ainda bastante volume do bichinho, dando a ele um lindo e fofíssimo formato arredondado!

Quer ver o lindo pet abaixo desse pêlo todo? Então, acompanhe a transformação no vídeo abaixo!

@oborjaa

Gostaram do novo corte de cabelo dele ? #banhoetosa #petlover #shihtzusoftiktok #foryou #fypシ

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
♬ Funny Song – Funny Song Studio & Sounds Reel

Conheça mais sobre essa raça tão amorosa e companheira que é a Shih-Tzu

Quem tem um Shih-Tzu ou convive com um, sabe que esses são pets super amorosos, extremamente inteligentes, companheiros, sociáveis e que amam estar perto de crianças!

Então, se você tem criança em casa, essa é uma raça muito indicada para conviver com os pequenos!

Seus pêlos não caem pela casa e eles adoram ser mimados e um colinho. Mas, não exagere! Eles têm muita energia e colo demais irá entediá-los!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Eles precisam brincar e socializar com outros cães e com crianças para se manterem ativos e alegres.

Também, como você viu no vídeo, é preciso tosa regular dos pêlos do animal que cresce a todo vapor. Basta um pequeno contratempo e em poucos dias seu animal estará completamente recoberto por pêlos!

Além disso, eles necessitam de alguns cuidados especiais, pois são propensos a desenvolver alergias na pele e ganham peso com bastante facilidade.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Leia mais: Homem resgata cão em rodovia movimentada e emociona internautas. Veja a cena!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Rafaela Lucena é mais do que uma redatora; é uma entusiasta incansável do vasto universo da Astronomia, Educação Infantil, Cuidados com Pets e Jardinagem. Com uma combinação única de paixão e profundo conhecimento nessas áreas, ela entrega diariamente artigos envolventes e informativos aqui no Biologia Digital, inspirando nossos leitores a explorarem e aprenderem mais sobre esses fascinantes temas. Para trocar ideias ou colaborar, não hesite em entrar em contato através do e-mail: rafaeladelucena@gmail.com.