5 Atividades sobre o Dia das Mães para a Educação Infantil divertidas para alunos da pré-escola

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

O Dia das Mães está aí! E pra você que é professor (a) essa é a oportunidade perfeita para estimular o desenvolvimento de certas habilidades nos pequenos, como a criatividade, a comunicação e a empatia! Pensando nisso, hoje, o Biologia Digital vai te trazer ideias criativas de atividades sobre o Dia das Mães para a educação infantil para alunos da pré-escola.

Então, acompanhe agora comigo diversas ideias divertidas para você trabalhar com seus alunos em sala de aula! Tenho  certeza que eles irão adorar! 

Quais os benefícios das atividades sobre o Dia das Mães para a Educação Infantil para os pequenos?

O Dia das Mães é uma data repleta de amor, de gratidão e de emoção. Por isso, é importante ensinar aos seus alunos desde cedo o verdadeiro significado desses sentimentos.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Sendo assim, através das atividades propostas aos alunos, o intuito é que eles possam aprender a desenvolver suas habilidades de expressão de sentimentos de forma saudável. Bem como, refinar as suas habilidades sociais, criativas e psicomotoras.

Ideias de atividades de artesanato a serem desenvolvidas pelos pequenos como presentes dos Dias das Mães

As crianças adoram as cores, não é mesmo?! Então, incentive a criatividade dos seus alunos através de atividades de artesanato simples, onde possam manusear lápis de cor, papel ofício, canetinha, adesivos, papel crepom e outros materiais de fácil manuseio.

Confira a seguir algumas ideias de artesanato para se fazer em sala de aula.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Cartões para as Mamães

As crianças podem personalizar seus próprios cartões para as mamães com suas cores favoritas e com uma mensagem especial, como o clássico: “Te Amo Mamãe!”. Veja algumas ideias abaixo.

Fotos: Reprodução / Pinterest

Flores de papel crepom

No entanto, se a ideia é trabalhar a habilidade manual dos pequenos, então, ensine-os a confeccionar flores simples de papel para entregar às mamães junto ao cartão personalizado!

Lembrando que aqui, eles irão precisar do suporte da professora para finalizar o trabalho de forma satisfatória.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Fotos: Reprodução / Pinterest

Marcadores de livros personalizados

Uma outra forma fácil dos próprios alunos criarem os presentinhos de suas mamães é através da confecção de marcadores de livros com cartolina, adesivos e desenhos feitos por eles para suas rainhas.

Fotos: Reprodução / Pinterest

Atividades sobre o Dia das Mães para a Educação Infantil para o desenvolvimento da linguagem e comunicação

Entretanto, se tem uma atividade que você pode trabalhar em sala de aula nesta data tão especial e que vai trazer muitos benefícios para os pequenos é a atividade de desenvolvimento de histórias.

Pois, através dela os pequenos desenvolvem uma sequência de raciocínio lógico e encadeados, estimulando a clareza de sua comunicação.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Atividade escrita

Aqui, você deve propor que os alunos desenhem e  escrevam algo para entregar como presente para suas mães.

A temática a ser trabalhada deve ser em torno da relação dos pequenos com suas mamães.

Fotos: Reprodução / Pinterest

Histórias faladas

Entretanto, você também pode pedir para que cada criança conte aquilo que mais gostam em suas mães para os colegas.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Dessa forma, estaremos estimulando o desenvolvimento da comunicação verbal, inibindo a timidez tão clássica entre as crianças da pré-escola.

Veja também: 3 Atividades de volta às aulas para Educação Infantil

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Leandro Sinis, além de ser o CEO do Biologia Digital, traz consigo uma bagagem valiosa como biólogo e divulgador científico, graduado pela renomada Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Sua paixão pela ciência e pelo compartilhamento do conhecimento o impulsiona a liderar esta plataforma com dedicação e expertise. Para entrar em contato com Leandro, envie um e-mail para: leandrocarsi89@gmail.com