Aglaonema: uma planta cheia de cor usada na decoração de interiores. Aprenda a cultivá-la!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Para quem deseja adicionar cor à decoração da casa, a Aglaonema é a planta perfeita! Isso porque dentre os diversos tipos de Aglaonema existentes, você poderá escolher aquelas com tonalidades de folhas que mais combinam com a sua decoração.

Pensando nisso, vou te apresentar os tipos de Aglaonema e te ensinar algumas dicas simples para cultivar essa verdinha sem dificuldades.

De qual região a Aglaonema é nativa?

Essa plantinha super charmosa é originária das florestas tropicais da Ásia. Por isso, elas curtem um clima quente, sombreado e úmido, que é o presente nesse tipo de região.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Sendo assim, procure fornecer a ela um ambiente com uma condição mais próxima a esta para que ela possa se desenvolver bem.

Conheça os principais tipos de Aglaonema

Existem diversos tipos de Aglaonema. Todas elas possuem folhas coloridas e com manchas variadas em tonalidades de cor diversas. A seguir, aquelas mais encontradas na decoração de interiores.

Aglaonema rosa

De tonalidade rosa, esse tipo é daqueles delicados, perfeitos para adicionar um toque de delicadeza e romantismo ao décor da sua casa.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Aglaomema verde branca

Também, há aquelas de tonalidade verde e branca. Com manchas majestosas, estas plantinhas conferem um ar rústico super elegante ao ambiente.

aglaonema

Aglaonema vermelha

Entretanto, se você quer inserir uma cor vibrante no seu espaço, a Aglaonema fará isso com muita elegância.

Também, é possível utilizá-la na decoração de mesas natalinas. Fica uma graça!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
aglaonema

Como cuidar da Aglaonema em casa?

Cuidar da Aglaonema em casa é uma tarefa bem simples! Como já dissemos, essa plantinha gosta de ambientes que lembram as florestas asiáticas, ou seja, você deve fornecer a ela um local sombreado, quente e manter seu substrato úmido, mas sem encharcar.

Sendo assim, elas são indicadas para serem cultivadas dentro de casa. Inclusive, estas são plantas que resistem bem a condições de baixa luminosidade e de rega moderada.

No entanto, fique atenta ao surgimento de cochonilhas, pois essa plantinha tem facilidade de ser acometida por estas pragas.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Mas, se isso acontecer, basta aplicar calda de fumo na sua planta para tratá-la.

Veja também: Planta da Felicidade: como cuidar da árvore que traz alegria para sua casa

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Rafaela Lucena é mais do que uma redatora; é uma entusiasta incansável do vasto universo da Astronomia, Educação Infantil, Cuidados com Pets e Jardinagem. Com uma combinação única de paixão e profundo conhecimento nessas áreas, ela entrega diariamente artigos envolventes e informativos aqui no Biologia Digital, inspirando nossos leitores a explorarem e aprenderem mais sobre esses fascinantes temas. Para trocar ideias ou colaborar, não hesite em entrar em contato através do e-mail: rafaeladelucena@gmail.com.